Junho Violeta: Câmara Municipal reforça compromisso com a proteção e valorização da pessoa idosa
Em apoio à campanha Junho Violeta, mês dedicado à conscientização e ao combate à violência contra a pessoa idosa, a Câmara Municipal de Cajamar participou de um café especial no Núcleo do Idoso, reforçando a importância do respeito, da proteção e da garantia dos direitos da população idosa.
O encontro contou com a presença do presidente da Câmara, Pretinho, da vereadora Izelda e de representantes da Casa Legislativa, que levaram informações e orientações sobre os direitos da pessoa idosa, destacando a importância da denúncia e da prevenção de qualquer forma de violência, negligência ou abandono.
Durante a ação, também foi apresentada a Procuradoria da Mulher, ampliando o acesso da população aos serviços de acolhimento, orientação e apoio oferecidos no município, fortalecendo a rede de proteção social para idosos e mulheres.
A iniciativa promoveu um momento de diálogo, informação e conscientização, reforçando que o envelhecimento deve ser acompanhado de dignidade, segurança e respeito.
A Câmara Municipal de Cajamar segue comprometida com ações que valorizam a pessoa idosa e fortalecem políticas públicas voltadas à inclusão, ao acolhimento e à promoção da qualidade de vida, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e humana para todos.
Junho Violeta: respeitar, proteger e valorizar a pessoa idosa é um dever de toda a sociedade. 💜