domingo, fevereiro 5, 2023
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioESPORTESFutebolVasco pega Criciúma a poucos passos do acesso à elite do futebol...

Vasco pega Criciúma a poucos passos do acesso à elite do futebol brasileiro – Portal Eu, Rio!

Alex Teixeira disputa vaga no time com Nenê. Foto: Daniel Ramalho
A três rodadas do fim da Série B de 2022, o Vasco enfrenta o Criciúma, em São Januário, pela trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorre às 16h30 deste sábado (22), com transmissão da Rádio Eu, Rio! e do Canal do YouTube do Portal Eu, Rio! O jogo tem grande importância para as duas equipes, já que se trata de um confronto direto pelo acesso: o cruzmaltino é o quarto, com 56 pontos e o Tigre Tricolor, o sétimo, com 52. Uma vitória do time mandante tiraria da jogada um dos postulantes à elite do Brasileirão e, de quebra, ainda poderia se beneficiar mais, a depender de outros resultados. Resumidamente, o Gigante da Colina pode ficar a apenas um empate da tão sonhada Série A se os quatro times atrás dele tropeçarem na rodada.

Mesmo com essa possibilidade, o confronto contra o Criciúma não deve ser fácil. O adversário da vez vem de quatro vitórias nos últimos cinco jogos. Até por isso, o lateral do cruzmaltino, Edimar, sabe que o elenco precisa batalhar hoje.
“Vai ser um jogo chave para nós. Já passamos por grandes dificuldades durante o campeonato e essa partida contra o Criciúma será mais uma. Trabalhamos muito duro durante a semana, de uma maneira que possamos fazer um grande jogo. Sabemos do grau de dificuldade, até porque o adversário vive uma boa fase e entrou na briga pelo acesso. Vamos tratar essa partida como uma decisão. Esse é o sentimento e o pensamento de todos. Contando com o apoio do nosso torcedor, esperamos fazer uma grande partida para que no final sejamos coroados com a vitória”, disse o atleta, em entrevista coletiva.
O retrospecto recente das duas equipes é curioso: nos cinco jogos passados, são três vitórias do Vasco e duas do Tigrão. Até aí, tudo bem. Mas, nesse contexto, quando um time ganhou a partida, no embate seguinte, perdeu; é assim desde 2013. No último confronto entre os dois, vitória do Gigante da Colina por 1×0. Para deixar o torcedor do alvinegro menos apreensivo, em São Januário o clube carioca só perdeu uma vez para o Criciúma em oito jogos.
Vasco com mudanças
Sem Raniel, suspenso pela provocação à torcida do Sport na rodada passada, mas com a volta do lateral-direito Léo Matos na vaga de Miranda, o Vasco deve ir a campo com o mesmo time da maior parte da temporada. Além de Eguinaldo de centroavante, a mudança mais ‘drástica’ é a de Alex Teixeira no lugar de Nenê. O meia, que é ‘cria’ do Vasco, deve ficar com a vaga por conta das atuações contra Operário/PR e Sport, decisivo em ambas.
Criciúma sem alterações
O Tigre não deve ter mudanças para o confronto de logo mais. O volante Arilson era a única dúvida porque estava com um incômodo no tornozelo, porém treinou na semana e está disponível.
Ficha Técnica
Vasco x Criciúma
Data/Hora: Sábado, 22 de outubro de 2022, às 16h30.
Local: Estádio São Januário
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri, Andrey Santos e Alex Teixeira; Marlon Gomes, Figueiredo e Eguinaldo.
Criciúma: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Hélder; Marcos Serrato, Arilson e Ítalo Melo; Hygor, Lohan e Fellipe Mateus.
Não há vantagem no placar para Flamengo nem Corinthians
Encontro reúne mais de 500 delegados e representantes de 162 cidades
Pesquisa é da Agência Nacional do Petróleo e Gás Natural
© 2022 Eu, Rio! – Todos os direiros reservados .

source

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

%d blogueiros gostam disto: