sábado, fevereiro 4, 2023
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioVARIEDADESVariedades de produtos nas feiras livres de Barra Mansa com preços para...

Variedades de produtos nas feiras livres de Barra Mansa com preços para todo os bolsos – A VOZ DA CIDADE

BARRA MANSA
Os moradores de Barra Mansa podem, há cerca de 50 anos, encontrar espaços onde são comercializados produtos dos mais variados: as feiras livres. Elas são promovidas graças a um trabalho conjunto das Secretarias de Desenvolvimento Rural, Finanças e Ordem Pública Atualmente o município conta com cinco dessas feiras realizadas nos bairros do Centro, Jardim das Preguiças toda quarta-feira, Boa Sorte às quintas, Saudade toda sexta-feira, Ano Bom aos sábados e no Vila Nova aos domingos. Em todos os dias, o atendimento ao público é realizado das 7 às 13 horas.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, quem visita as feiras livres pode encontrar produtos como frutas, legumes, hortaliças, pescados, laticínios, embutidos, gastronomia, produtos artesanais, flores, vestuários e eletrônicos. “A feira representa para os produtores um importante canal de comercialização. Aquele que produz tem a oportunidade de vender diretamente para o cliente final. Isso faz com que ele agregue valor e possa ter um faturamento melhor”, comentou o secretário.
PONTO IMPORTANTE
Um ponto importante ressaltado por Beleza é que a Prefeitura vem estimulando o trabalho dos feirantes por meio da padronização das barracas, sobretudo por estarem em locais de grande visibilidade e com comércio forte.
Somente os feirantes cadastrados junto à Prefeitura e com o alvará de funcionamento em dia podem participar das feiras livres. A Secretaria de Ordem Pública, por meio dos fiscais de postura, é responsável por acompanhar a demarcação de espaço e a presença dos feirantes, garantindo que tudo ocorra conforme a lei.
O secretário adiantou também os planos para o futuro das feiras do município. “Pretendemos criar o circuito das feiras orgânicas e reativar a feira noturna. Outra novidade é que vamos preparar um curso de capacitação, com foco em comercialização e boas práticas, para que os feirantes possam desenvolver mais seu potencial de negociação e obter retornos mais significativos por meio de seu trabalho”.
CADASTRO
O feirante interessado em se regularizar junto à Prefeitura deve procurar a Secretaria Municipal de Ordem Pública, no Parque da Cidade, onde seu caso será avaliado. Caso esteja apto, ele será encaminhado para a Secretaria de Desenvolvimento Rural, no bairro São Luiz, onde é emitido o parecer. Em seguida, ele segue para a Secretaria de Finanças, na sede da Prefeitura, onde ocorre o licenciamento e as devidas taxas. Caso esteja tudo certo, a documentação é liberada em até 30 dias.
O alvará tem validade indeterminada, desde que não haja modificação. Caso o feirante mude o segmento dos produtos expostos, é necessário abrir uma nova solicitação junto à Prefeitura.
 
Você precisa fazer log in para comentar.
Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100
Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100
Telefone: (24) 9 9974-0101
Receba nosso Newsletter:



Siga o A Voz da Cidade:
[insta-gallery id=”1″]
Copyright © 2018 Jornal A Voz da Cidade.Todos direitos reservaods.
Desenvolvido por: Sidebar Ad

source

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

%d blogueiros gostam disto: