sábado, fevereiro 4, 2023
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioVARIEDADESTV Câmara exibirá programação sobre fiscalização dos órgãos públicos - Câmara Municipal...

TV Câmara exibirá programação sobre fiscalização dos órgãos públicos – Câmara Municipal de Piracicaba

Lançada nesta quarta-feira (5), Rede TCESP vai disponibilizar programas sobre as atividades desenvolvidas pelo órgão fiscalizador
Na solenidade de lançamento, presidentes de Câmaras e representantes das TVs Legislativas receberam os certificados de adesão à Rede TCESP
A grade de programação da TV Câmara de Piracicaba passará a exibir conteúdo produzido pela Rede TCESP, lançada nesta quarta-feira (5) pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. O órgão firmou um Termo de Cooperação com TVs Câmaras de 108 municípios paulistas, entre eles a emissora do Legislativo piracicabano, com o objetivo de difundir conteúdo audiovisual de caráter educativo, institucional, jornalístico e informativo para a sociedade. 
Participaram da solenidade de lançamento, em São Paulo, o presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, vereador Gilmar Rotta, o chefe do Departamento de Comunicação Social, Rodrigo Alves, e a chefe da Procuradoria Legislativa, Patrícia Midori Kimura. Os programas produzidos pela Rede TCESP têm o intuito de proporcionar mais transparência e publicidade aos assuntos relacionados às atividades de controle externo e à fiscalização dos gastos do poder público do Estado e dos municípios paulistas.
Para Rodrigo Alves, a parceria é importante para ampliar e diversificar a grade de programação da TV Câmara Piracicaba enquanto emissora pública local. “O Tribunal de Contas é um órgão que muitas vezes está distante do dia a dia da população e que tem produzido um conteúdo de altíssima qualidade. Uma parte desses programas é produzida em parceria com a TV Cultura, que entende a linguagem do público. Esses programas trazem assuntos que podem parecer complexos, mas a abordagem mostra que é possível simplificar esse entendimento”, afirmou.
O presidente Gilmar Rotta destacou que o termo de cooperação também prevê uma parceria administrativa, para a realização de atividades conjuntas entre o TCE e a Câmara, com a transmissão de todas pela TV. Além disso, ele apontou a importância da atuação da emissora na divulgação do trabalho desenvolvido pelo órgão para a população local. “Muitas vezes, apenas os gestores entendem o papel do Tribunal de Contas. A utilização dos canais da nossa TV vai levar para a população o que esse órgão faz, como fiscaliza os órgãos públicos, o que tem de informações, quem são as pessoas que atuam”, salientou.
A solenidade de lançamento da Rede TCESP foi conduzida pelo presidente do órgão, Conselheiro Dimas Ramalho, que lembrou que a parceria não envolve investimentos e nem a utilização de recursos públicos pelas partes envolvidas. “Precisamos encontrar com as pessoas onde elas estão e num formato que elas estão dispostas a consumir”, afirmou, no evento. “E as Câmaras Municipais serão um novo canal para que a população receba informação sobre a forma como fiscalizamos o uso do dinheiro público”.
Outras parcerias – O chefe do Departamento de Comunicação Social, Rodrigo Alves, lembrou que a TV Câmara Piracicaba já possui outros termos de cooperação para a divulgação de conteúdos, como o Sesc, TV Unimep e TV USP, além da Assembleia Legislativa de São Paulo, primeira a firmar a parceria local, em 2012. 
Devem ser disponibilizados através da Rede TCESP programas como “TCE e Você”, com boletins informativos, a série de entrevistas “Controle Externo” e “Descobrindo o TCESP”, produzido pela TV Cultura, com entrevistas em formato de videocast, entre outros.
Na solenidade, os presidentes de Câmaras e representantes das TVs Legislativas receberam os certificados de adesão à Rede TCESP, que será responsável por ceder, sem qualquer ônus, conteúdos audiovisuais para que sejam exibidos na grade de programação das emissoras locais.
Confira, no vídeo, a íntegra da solenidade de lançamento da Rede TECESP.
Câmara vai discutir requerimento sobre a extinção da Emdhap e Ipplap
Ascapi receberá moção de aplausos por medalha de ouro no Pan-Americano
APM Piracicaba é congratulada em comemoração ao Dia do Médico
Vereador entregará votos de congratulações à APM Piracicaba
PMP vai chamar deputados eleitos para apresentar demandas regionais
Câmara homenageará Associação de Árbitros pelos 25 anos de trabalho
Mesa busca alternativas para reajuste do teto do funcionalismo
7ª reunião ordinária do PMP acontece nesta terça (18), em Araras
Passeio ciclístico celebra os 200 anos da Câmara; confira as fotos
Articulação busca pavimentação de vicinal e PSF para bairros rurais
Passeio ciclístico da Câmara terá sorteio de brindes
Câmara discute flexibilização do pedido de regularização fundiária
Empresa de saneamento receberá moção de aplausos da Câmara
Site da Câmara disponibiliza 'Glossário' de termos legislativos
Câmara aprova realização da Semana da Contabilidade em agosto

source

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

%d blogueiros gostam disto: