sexta-feira, fevereiro 3, 2023
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioESPORTESSporting vence Tottenham e FC Porto goleado na Liga dos Campeões -...

Sporting vence Tottenham e FC Porto goleado na Liga dos Campeões – Euronews

Partilhe esta notícia
O Sporting recebeu e venceu o Totenham na segunda jornada da Liga dos Campeões. O FC Porto foi surpreendido em casa pelo Club Brugge e acabou com uma pesada goleada (0-4), na segunda derrota nesta edição da prova em outras tantas jornadas.
Dois golos marcados por Paulinho e pelo estreante Arthur Gomes já no período de descontos deram expressão à maior posse de bola e eficácia dos vicecampeões portugueses sobre a equipa do italiano Antonio Conte.
Os “Spurs” até fizeram mais mais remates, mas no final contam os golos e foram dois para o Sporting, agora líder isolado
Na outra partida do grupo D, o Eintracht redimiu-se da derrota em casa diante do Sporting, na primeira jornada, e foi a Marselha vencer a equipa francesa, com um golo do dinamarquês Jesper Lindstrom ao cair do pano da primeira parte, aproveitando uma má abordagem da defensa da casa.
No Dragão, o FC Porto recebeu o Brugge, que havia vencido há uma semana em Leverkusen. Os belgas mostraram porquê. Aos 15 minutos, abriram o marcador num penálti de Ferran Jutgla, a castigar uma falta de João Mário.
Na segunda parte, Sowah, Skov Olsen e Nusa dilataram o triunfo dos visitantes.
Na outra partida, o Atlético foi derrotado com um golo a cinco minutos dos 90 e foi igualado pelos alemães no segundo lugar do grupo B, agora liderado de forma isolada pelo Brugge.
No jogo cabeça de cartaz desta primeira noite da segunda jornada da “Champions”, o Bayern recebeu o Barcelona e foi mais forte. Golos de Lucas Hernández e Leroy Sané entre os 50 e os 55 minutos de jogo ofuscaram o regresso a Munique do polaco Robert Lewandoski, agora jogador do Barça.
Na outra partida do grupo C, jogado à mesma hora do Sporting (18h45 CET), o Inter de Milão foi à República Checa bater o Viktoria Plzen, por 2-0, com golos de Dzeko e Dumfries.
Noutro dos jogos grandes da noite, o Ajax foi derotado em Liverpool. O português Diogo Jota foi titular nos ingleses e os “reds” até marcaram primeiro, por Mohamed Salah, aos 17 minutos, mas os neerlandeses empataram na segunda parte por Kudus.
Sobre os “90”, Matip marcou e deu ao Liverpool o primeiro triunfo na prova.
A outra partida do grupo A, o Rangers – Nápoles, foi adiado para esta quarta-feira e joga-se em Glasgow a partir das 21 horas CET.
Liverpool – Ajax, 2-1
Rangers – Nápoles (adiado para quarta-feira, 21h)
Leverkusen – Atlético de Madrid, 2-0
FC Porto – Club Brugge, 0-4
Bayern de Munique – Barcelona, 2-0
Viktoria Plzen – Inter de Milão, 0-2
Sporting CP – Tottenham, 2-0
Marselha – Eintracht de Frankfurt, 0-1
AC Milan – Dinamo de Zagreb (18h45)
Chelsea – Salzburgo (21h)
Shakhtar Donetsk – Celtic (18h45)
Real Madrid – Leipzig (21h)
Manchester City – B. Dortmund (21h)
Copenhaga – Sevilha (21h)
Juventus – Benfica (21h)
Maccabi Haifa – Paris Saint-Germain (21h)
A 3.ª jornada realiza-se a 4 e 5 de outubro.
Partilhe esta notícia

source

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

%d blogueiros gostam disto: