sexta-feira, março 24, 2023
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioRegiãoSecretaria Municipal de Saúde de Santana de Parnaíba determina novos protocolos para...

Secretaria Municipal de Saúde de Santana de Parnaíba determina novos protocolos para atendimento de síndromes gripais leves

Para conter a superlotação das unidades de pronto atendimento que tem acontecido nos últimos dias por conta do aumento dos casos de coronavírus e das síndromes gripais, causados principalmente pelas baixas temperaturas desta época do ano, a Secretaria de Saúde de Santana de Parnaíba adotou novos protocolos para o atendimento dos pacientes.

A partir de agora, os pacientes com síndromes gripais ou sintomas leves de coronavírus podem procurar a Unidade Básica de Saúde ou Unidade Avançada mais próxima da sua casa para o atendimento. Nas unidades de saúde, os pacientes serão atendidos por profissionais com a competência necessária para diagnosticar as doenças e infecções.

Caso necessário, as unidades de saúde ainda contam com todo o suporte para a realização de testes de coronavírus, e os pacientes já saem com a prescrição de medicamentos e o atestado médico, se for o caso. Em situações em que for identificado quadros mais graves, os moradores serão encaminhados para o pronto atendimento mais próximo. 

Seguindo os novos protocolos de atendimento, a tendência é de que o atendimento nos pronto-socorros do município seja desobstruído. Com isso haverá também menor tempo de espera para o atendimento, bem como uma considerável diminuição na possibilidade de infecções hospitalares.

CORONAVÍRUS

Santana de Parnaíba segue com uma das menores taxas de mortalidade da região, e apesar do evidente aumento nos casos de infecção pelo vírus em todo o estado, a alta taxa de cobertura vacinal da cidade garante que a maioria dos moradores desenvolva apenas sintomas leves da doença.

Atualmente a cidade segue com o trabalho de imunização contra a covid-19, onde já está disponível a dose de reforço para o público acima dos 12 anos e a 4ª dose para pessoas acima dos 50 anos. Ao todo, já foram aplicadas mais de 385 mil doses de vacina, sendo 140.796 primeiras doses, 132.451 segundas doses e 108.549 terceiras doses. Até o fechamento desta matéria a cidade estava com uma taxa de ocupação de leitos menor a 20%.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

%d blogueiros gostam disto: