sexta-feira, fevereiro 3, 2023
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioRegiãoFranco da RochaRepresentantes do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Franco da Rocha tomam...

Representantes do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Franco da Rocha tomam posse

Na última terça-feira (14) a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu posse aos novos representantes do Conselho Municipal de Saúde (CMS). Sua formação conta com 12 membros titulares e seus suplentes, sendo eles munícipes, servidores da saúde, representante do governo e prestadores de serviços privados.

O CMS terá o papel de fiscalizar e propor políticas públicas de saúde em Franco da Rocha, com a interlocução entre a população que está no dia a dia dentro dos equipamentos de saúde recebendo atendimento e a poder público que é responsável pela garantia do serviço.

“A participação social está refletida aqui, onde todos nós temos a oportunidade de poder tornar o Serviço Único de Saúde (SUS) um serviço ainda mais democrático e acolhedor. Sabemos que para chegarmos até aqui, a população ralou muito para ter um serviço público de saúde com qualidade e amplo atendimento. Por meio desse espaço do conselho, que é legitimado, podemos melhorar o nosso serviço que beneficiará toda a população”, explicou a secretaria Municipal de Saúde, Thais Marquês.

O conselho terá também atuação nos aspectos econômicos e financeiros, nas estratégias e na promoção do processo de controle social da saúde nos setores públicos e privados.

“É de extrema importância que o nosso conselho seja atuante, pois dessa maneira vamos, de fato, ajudar a melhorar a vida das pessoas. Somos a voz da população e temos o dever de fazer com que cada pedido e proposta sejam levadas para frente, reforçando a qualidade do serviço de saúde em nossa cidade”, enfatizou a conselheira titular, Sueli Regina de Melo.

Vale ressaltar que a função do conselheiro municipal de saúde não é remunerada, sendo considerada de relevante interesse público com um mandato de duração de 2 anos.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

%d blogueiros gostam disto: