Início VARIEDADES Programação dos 200 anos da Independência na TV – Meio e Mensagem

Programação dos 200 anos da Independência na TV – Meio e Mensagem

0
1

Notícias
Coberturas
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Agosto
Outubro
Novembro
Dezembro
Editoriais
Patrocinados
Séries
Brand Channels
Abril
Maio
Junho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro
Siga-nos
Siga-nos
Bicentenário da Independência inspira produções de TV
Programas especiais ocupam a grade de veículos como History Channel, TV Cultura e Globo
Bárbara Sacchitiello
2 de setembro de 2022 – 17h54
Historiador Eduardo Bueno conversa com “D. Pedro I” na série B de Brasil, do History Channel (Crédito: Divulgação)
Atualizada em 05/9, às 10h29
O aniversário de 200 anos da Independência do Brasil, completados no próximo dia 7, mobilizaram alguns veículos de comunicação, que aproveitaram a proximidade do 7 de setembro para promover um resgate da história do País e, ao mesmo tempo, contextualizá-la com os acontecimentos dos dias atuais.
Especializado em História, o canal History Channel terá uma programação especial ao longo de todo o mês para destacar o bicentenário. Além disso, o canal firmou uma parceria com o Museu do Ipiranga, que reabre neste semana, em São Paulo, após nove anos fechado para reforma e restauração. O canal de TV paga será o apoiador especial do quadro “Independência ou Morte”, a mais icônica representação do grito do Ipiranga, que voltou às paredes do Museu na reabertura. O canal ofereceu uma tela interativa na sala de exposição da obra de Pedro Américo, pela qual os visitantes poderão conhecer, em profundidade, os detalhes dos elementos presentes na imagem.
Além disso, quatro programas especiais foram preparados para a celebração e dois deles contam com curadoria e participação do escritor e historiador Eduardo Bueno. Tratam-se das atrações B de Brasil, que, em 4 episódios, mostrarão o lado B e pouco revelado de todo o processo da Independência, e Dicionário da Independência, que, em 24 episódios, destacará, de A a Z, palavras e termos que explicam a trajetória da formação do Brasil independente. O canal ainda terá as séries Insurgentes, Inventores do Brasil e a série Aqui tem História, produzida em parceria com caderno Paladar, do Estadão, que resgatará locais históricos do centro de São Paulo que retratam a cultura brasileira.
A TV Cultura reservou para o bicentenário da Independência a sua mais robusta produção dos últimos anos. No próximo dia 7, o canal coloca no ar a série Independências, dirigida pelo cineasta e diretor de TV Luiz Fernando Carvalho. O projeto, que terá 16 episódios semanais, demandou um ano e meio de pesquisa e produção e tem no elenco nomes como Antonio Fagundes, Daniel de Oliveira, Maria Fernanda Cândido e Jussara Freire.
A Globo exibe nesta sexta-feira, 2, um Globo Repórter especial a respeito dos trabalhadores que se dedicaram ao projeto de restauração do Museu do Ipiranga. A emissora já vem abordando o momento histórico no Fantástico, por meio da série de reportagens “1822: Uma Conquista dos Brasileiros”.
O Globoplay também entrou no assunto por meio da série de podcasts “Mulheres na Independência”, produzida pela Pipoca Sound. Como o nome explica, a obra audiovisual destaca as figuras femininas que tiveram papel fundamental na Independência do Brasil, como Maria Quitéria de Jesus.
Série documental destaca como o País se desenvolveu, em diferentes áreas, ao longo desses dois séculos (Crédito: DIvulgação)
Desde agosto, a CNN Brasil vem convidando o público a refletir sobre os desdobramentos da Independência na construção do Brasil de hoje. A série documental 200+ vem mostrando a evolução do País em quatro diferentes áreas: Economia, Saúde, Educação e Sociedade.
A série estreou em meados de agosto e termina nesta semana, em meio à celebração do bicentenário. A produção é original da CNN Brasil, com apresentação dos âncoras Daniel Adjuto e Luciana Barreto e conta com participação do historiador e escritor Eduardo Bueno.
Compartilhe
Veja também
Creator economy: como marcas podem se conectar melhor com creators
Relação entre criadores e marcas devem evoluir para parcerias mais autênticas, pacientes e longas
Centro de inovação da Natura faz parte da novela Todas as Flores
Marca participará da jornada da protagonista, e será sede de gravações na trama
01
Centro de inovação da Natura faz parte da novela Todas as Flores
02
Creator economy: como marcas podem se conectar melhor com creators
03
XP provoca bancos ao promover seus serviços
04
Verdades e nossas entidades
05
Comemoração precoce pega mal
01
Zuckerberg se une a Microsoft e Accenture para construir o metaverso
02
Carlos Pitchu deixará a Natura
03
Prime Video exibirá jogos da NBA no Brasil
04
Record TV sofre ataque hacker com pedido de resgate
05
Como será medido o desempenho de anúncios na Netflix?
Copyright 2010 – 2022 • Meio & Mensagem – Todos os direitos Reservados

source

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: