domingo, fevereiro 5, 2023
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioRegiãoFrancisco MoratoPrefeita Renata Sene faz palestra na Conferência Internacional G-STIC

Prefeita Renata Sene faz palestra na Conferência Internacional G-STIC

A conferência G-STIC (Comunidade Global de Tecnologia e Inovação Sustentável), realizada na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes, é uma das maiores reuniões e pontos de encontro do mundo, onde são discutidas soluções tecnológicas para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.
E no dia 18 de janeiro, a palestrante de um dos eixos de trabalho foi a prefeita de Francisco Morato, Renata Sene, que falou sobre as inúmeras conquistas que foram obtidas em Francisco Morato, sempre norteadas pela Agenda 2030 da ONU Brasil, como os resultados positivos no combate à Covid-19, com a criação do Comitê de Enfrentamento, assegurando que quase 100% da população moratense fizesse adesão à vacina. Isso foi fundamental para a recuperação e retomada econômica e fez com que as ações fossem destaque na grande mídia nacional.
“Quero agradecer a Frente Nacional de Prefeitos, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e ONU Brasil por essa oportunidade de poder representar o Brasil levando o nome da nossa querida cidade de Francisco Morato como case de sucesso na implantação dos Estratégia ODS nessa Conferência G-Stic, em Dubai”, disse a prefeita Renata. “A agenda ODS nos permite falar com o mundo todo, apresentando nossas experiências e aprendendo com eles. Considerando nossos indicadores, entendemos que o modelo de governo precisava ser estabelecido sob a ótica da Agenda 2030, uma ferramenta norteadora para todos nós e uma métrica para o planejamento, para as parcerias e a transparência com a população; que nos faz olhar para frente, para o futuro e trabalhamos de acordo com o órgão de controle do Governo do Estado de São Paulo, que é o observatório do futuro”.
Em Francisco Morato, há uma lei municipal que garante a Agenda 2030 no planejamento da gestão, o que fez com que sejam constituídas uma série de ferramentas importantes de governança, sem deixar de garantir a participação social, e essa importante ferramenta de política pública tem transformando a vida das pessoas.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

%d blogueiros gostam disto: