sexta-feira, fevereiro 3, 2023
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioESPORTESLiga dos campeõesPortugal ganha terreno no ranking da UEFA - Liga dos Campeões -...

Portugal ganha terreno no ranking da UEFA – Liga dos Campeões – SAPO Desporto

Após o final da segunda ronda das fases de grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa, o ranking da UEFA mostra Portugal ainda no sétimo lugar, mas mais próximos dos Países Baixos e França.
As vitórias de Sporting diante do Tottenham, do Benfica com a Juventus e do SC Braga diante do Union Berlin trouxeram mais um ponto para Portugal.
Os Países Baixos somaram 0,8 pontos graças aos triunfos do Feyenoord diante do Sturm Graz, e do AZ Alkmaar contra o Vaduz. Já o Ajax foi derrotado pelo Liverpool e o PSV teve o seu jogo adiado frente ao Arsenal.
A França beneficiou da vitória do PSG diante do Maccabi-Haifa e dos empates de Nice e Rennes diante de Partizan e Fenerbaçhe, respetivamente. Já as derrotas de Marselha (diante do Eintracht Frankfurt), Nantes (com o Qarabag) e Mónaco (Ferencváros) acabaram por não acrescentar aos pontos ao ranking dos gauleses.
Cada vitória de uma equipa vale dois pontos, sendo que a totalidade dos pontos amealhados é dividida pelo número de equipas qualificadas para as competições europeias. Assim, Sporting, Benfica e Braga somaram, no total, seis pontos, sendo estes divididos, para além destes, por FC Porto, Gil Vicente e Vitória de Guimarães.
Confira o ranking atual
Notificações bloqueadas pelo browser

source

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

%d blogueiros gostam disto: