sexta-feira, fevereiro 3, 2023
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioRegiãoFrancisco MoratoPiscinão de Morato está sendo desassoreado

Piscinão de Morato está sendo desassoreado

A Prefeitura de Francisco Morato iniciou no dia 1º de dezembro a Operação Verão 2022; a ação figura como uma das grandes ações de gestão de risco da Defesa Civil municipal, e tem como propósito fundamental a preservação de vidas e a redução de danos em todo o território de Francisco Morato. E nesse âmbito se encaixa a prevenção de enchentes, comum em períodos com chuvas intensas.

Por isso, a Prefeitura de Francisco Morato, em parceria com o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), deu início à limpeza do Piscinão Tapera Grande 3, um dispositivo muito importante na contenção das águas da chuva na cidade.

Atualmente, há duas máquinas no local trabalhando a todo vapor no desassoreamento, que consiste na limpeza do local e na retirada de terra e outros dejetos.

Além da limpeza do piscinão que está em andamento, a equipe de infraestrutura da Prefeitura tem promovido a limpeza e manutenção das caixas de captação de águas pluviais constantemente.

Mas não é só a equipe de infraestrutura da Prefeitura que pode amenizar esse tipo de problema; todos podem ajudar, não jogando lixo, móveis e entulhos nos rios, córregos e nas vias públicas. Esses objetos entopem as passagens de água das chuvas e causam enchentes e enxurradas.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

%d blogueiros gostam disto: