Início ESPORTES Fórmula 1 Novo Mercedes-AMG C 63 é um híbrido com tecnologia de Fórmula 1...

Novo Mercedes-AMG C 63 é um híbrido com tecnologia de Fórmula 1 – Olhar Digital

0
4

A Mercedes revelou esta semana o seu novo carro híbrido de alto desempenho: o AMG C 63 S E Performance. Com recursos vindos direto da Fórmula 1, o modelo combina um motor turbo 2.0 de 476 cv com outro elétrico no eixo traseiro de 150 kW (204 cv).
A bateria, no entanto, é de 6,1 kWh, com alcance de apenas 13 km no modo elétrico. Segundo o diretor técnico da AMG, Jochen Hermann, o sistema não foi projetado pensando em autonomia, e sim para fornecer e recuperar o máximo de energia em um curto período. “Essa tecnologia foi basicamente transferida da nossa equipe de Fórmula 1 para este carro”.
Seu turbocompressor também é acionado eletricamente, reduzindo o atraso na aceleração, outro recurso derivado da F1:
Com tração integral, transmissão multi-embreagem de nove velocidades e potência combinada de 680 cv, a aceleração de 0 a 100 km/h se dá em 3,4 segundos e a velocidade máxima é 280 km/h. Números que posicionam o AMG C 63 S E no mesmo patamar de outro rival alemão: a BMW M3 2023.
No design, o novo membro da linha AMG também ficou mais robusto. Para começar, a dianteira, ficou 5 cm maior e a largura cresceu 8,3 cm, reforçando o visual imponente do esportivo. As rodas de liga leve podem ser de 19”ou 20”.
Já no interior, há recursos diferenciados como um cronômetro de pista e novos assentos esportivos da AMG.
O Mercedes-AMG C63 SE Performance estará à venda no início de 2023 na Europa, com entregas programadas para começar entre setembro e outubro. O preço ainda não foi anunciado pela montadora.
Imagem principal: Mercedes-Benz/Divulgação
Veja também:
Via: Motor1
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

source

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: