domingo, fevereiro 5, 2023
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioVARIEDADESMineirão é palco de 'abraço' contra ação do MP que pede fim...

Mineirão é palco de 'abraço' contra ação do MP que pede fim de shows e eventos | Notícias Sou BH – UAI

O Mineirão, na Pampulha, será “abraçado” por profissionais que integram o setor de eventos de Belo Horizonte, neste domingo (23/10), às 11h. A iniciativa tem o objetivo de demonstrar a importância deste espaço multiuso para a cultura, a economia e o turismo mineiro, a partir de uma mobilização espontânea, que deve reunir centenas de pessoas, entre representantes da cadeia produtiva do segmento e o público que frequenta o local. 
O encontro dá continuidade ao movimento iniciado nesta semana, com a divulgação de uma carta aberta dos profissionais do setor sobre a Ação Civil Pública, em que o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pede a proibição da realização de eventos no estádio. No documento, artistas, empresários e outros profissionais de eventos enalteceram a importância do espaço para a promoção da cultura e do turismo em Minas Gerais. Na carta, eles reconhecem que os moradores merecem ser acolhidos, que é justa e cabível a reclamação, se assim o poder público, com seus instrumentos legais de fiscalização, controle e concessão de licenças, verificar, e que estão abertos ao diálogo. 
A ação do MPMG pede a proibição de shows e eventos que não sejam esportivos no Mineirão. Ela também solicita que o Município de Belo Horizonte seja condenado a se abster de conceder licenças para  eventos e shows no Mineirão com base na Lei Municipal 9063/2005, uma vez que, segundo o MPMG, está comprovado que o licenciamento simplificado adotado não está sendo eficiente para controlar a poluição sonora provocada no local. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

source

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

%d blogueiros gostam disto: