quinta-feira, fevereiro 2, 2023
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioESPORTESFórmula 1Matemática do título: quando Verstappen pode, oficialmente, conquistar a F1 2022? -...

Matemática do título: quando Verstappen pode, oficialmente, conquistar a F1 2022? – Grande Prêmio

O bicampeonato de Max Verstappen em 2022 deixou de ser uma questão de “se” e passou a ser “quando”. O holandês domina a atual temporada da Fórmula 1 e ainda conta com uma ‘ajudinha’ da Ferrari, supostamente principal rival e ameaça para os planos do piloto da Red Bull.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Fato é que Verstappen não deixa margem para dúvidas. No GP da Holanda, o piloto da casa conquistou sua quarta vitória consecutiva em 2022 — a 10º em 15 corridas do calendário. A diferença para Charles Leclerc no Mundial de Pilotos já é de 109 pontos.
O domínio do holandês é tamanho que o chefe da Mercedes, Toto Wolff, sugeriu que Verstappen pudesse ser oficialmente coroado como campeão da F1 2022 já em Monza, palco do GP da Itália, etapa deste fim de semana da categoria. No entanto, matematicamente falando, tal cenário é impossível. Vamos às contas.
No melhor cenário possível para o holandês, Verstappen precisaria vencer o GP da Itália e fazer a volta mais rápida da corrida, somando mais 26 pontos para a conta — ao passo em que Leclerc e Sergio Pérez, empatados na tabela, necessitariam então zerar. Assim, a diferença entre as partes no Mundial de Pilotos seria de 135 pontos — com ainda 164 em disputa.
Matematicamente falando, pois, dá para Verstappen ser campeão da temporada de 2022 já em Singapura. Para isso acontecer, ao fim da disputa em Marina Bay, o holandês precisa ter 138 pontos de vantagem na tabela do Mundial. O cenário mais provável de acontecer, entretanto, é de conquista do piloto da Red Bull no Japão.
Como Leclerc e Pérez podem chegar ao máximo de 391 pontos (somam 201 atualmente, e 190 ainda estão em disputa), Verstappen já tem 310 e precisa ‘somente’ somar mais 81 para ser coroado campeão, independentemente do que aconteça.
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

source

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

%d blogueiros gostam disto: