O comentarista político da GloboNews, Valdo Cruz, fez uma avaliação sobre o recente caso envolvendo o pastor e cantor evangélico André Valadão. Durante o programa “Estúdio I”, dessa quinta-feira (20), o jornalístico repercutia a falsa intimação que o religioso afirmou ter recebido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Um pastor na minha opinião tem a obrigação e o dever de falar a verdade. Ele tem 5 milhões de seguidores, tem poder sobre um grupo de fies que acreditam que ele está falando em nome de Deus, que está professando uma fé e, no entanto, ele mente descaradamente. Quando ele inventa uma decisão do TSE, na minha opinião ele está sendo um ator”, começou dizendo o jornalista veterano do canal de notícias da Globo.
“Ele age como um ator caricato que veste um figurino daquele personagem que espalha mentiras”, seguiu dizendo o comunicador. Valdo Cruz continuou opinando sobre André Valadão, afirmando que o líder evangélico debochou da Justiça Eleitoral: “É uma esculhambação, é você debochar do Tribunal Superior Eleitoral, acho que o TSE tem que tomar uma medida em relação a isso”, destacou o comunicador.
O analista político da GloboNews seguiu dizendo que não o reconhecia como um pastor: “Para mim não é pastor, é um ator de quinta categoria que busca difundir uma mentira”, finalizou Valdo Cruz em sua análise na GloboNews. Na noite anterior, André Valadão, declarou ter recebido uma intimação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após divulgação de declarações falsas contra o ex-presidente Lula.
Nas imagens em que aparecia em um fundo preto e com vestimentas também pretas, o artista leu o documento em que desmentia suas próprias falas contra Lula. Em tom cabisbaixo e com direito até mesmo a uma trilha sonora melancólica, o pastor da Igreja da Lagoinha supostamente se retratou.
Acontece que o TSE negou naquela mesma noite, qualquer obrigação de retratação por parte do músico e que André Valadão mentiu quando insinuou que foi instruído pela Justiça Eleitoral a fazer o suposto ato de retratação.
pic.twitter.com/QnepikMVri
Jornalista da Globo chama André Valadão de ‘ator de quinta categoria’ – EM OFF
