sexta-feira, fevereiro 3, 2023
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioESPORTESLiga dos campeõesIngleses deslancham e espanhóis sofrem; os vencedores e perdedores na Liga dos...

Ingleses deslancham e espanhóis sofrem; os vencedores e perdedores na Liga dos Campeões – GOAL Brasil

Para as equipes inglesas que disputam a Uefa Champions League desta temporada, 2022/23, a rodada foi rápida e tranquila, tendo apenas o Tottenham com um empate em 0 a 0 no duelo com o Eintracht Franfurt. Para os espanhóis, desconsiderando o Real Madrid, a vida foi um pouco mais complicada.
Nessa temporada, recordes estão sendo batidos e atletas, como Haaland, que já se esperava bons frutos, estão cada vez maiores. Ao final da terceira rodada, Napoli, Club Brugge, Bayern de Munique, Sporting, RB Salzburg, Real Madrid, Manchester City e PSG acabaram como líderes de seus respectivos grupos.
Enquanto nenhuma das quatro equipes da Inglaterra foram derrotadas nesta rodada, apenas um dos clubes da Espanha saiu vencedor. Veja, abaixo, quem saiu com resultados positivos e negativos nesta última terça e quarta-feira de Liga dos Campeões.
A batalha para ser o lateral-direito titular da Inglaterra na Copa do Mundo está marcada para ser uma das histórias mais contadas em torno dos clubes da Premier League, e dois dos principais candidatos apareceram no palco europeu esta semana.
Ainda pode haver dúvidas sobre a capacidade defensiva de Trent Alexander-Arnold, mas há muito poucos jogadores no mundo – laterais ou não – que conseguem chutar uma bola parada como o homem do Liverpool, como ilustrado por seu impressionante gol de falta contra o Rangers na terça-feira (04).
Vinte e quatro horas depois, foi a vez de Reece James mostrar suas credenciais enquanto brilhava pelo Chelsea em sua retumbante vitória sobre o Milan, entrando na tabela de gols no processo.
Houve até mesmo uma impressionante estreia europeia do adolescente do Manchester City, Rico Lewis, em sua vitória sobre o FC Copenhagen, sugerindo que a correia transportadora dos talentosos laterais-direitos ingleses não está prestes a desacelerar.
Então, com Kyle Walker enfrentando uma corrida contra o tempo para estar apto para o Qatar 2022, quem você utilizaria de titular contra o Irã, em 21 de novembro – Alexander-Arnold, James ou outro atleta?
Enquanto os defensores do campeão Real Madrid estão progredindo serenamente nas fases de grupos, vencendo três das três partidas até agora, o resto do contingente espanhol na competição desta temporada está enfrentando uma batalha difícil para chegar à fase de mata-mata.
O Barcelona agora sofreu derrotas consecutivas ao perder por 1 a 0 para a Inter, no San Siro, o que significa que tem apenas três pontos em seus três jogos de abertura.
Eles ainda têm jogos em casa contra Inter e Bayern de Munique, mas qualquer coisa menos de quatro pontos desses dois jogos pode deixá-los vulneráveis a uma segunda eliminação consecutiva na fase de grupos.
O Atlético de Madri, por sua vez, também perdeu jogos consecutivos, ao acompanhar a derrota para o Bayer Leverkusen, com uma exibição insípida contra o Club Brugge na terça-feira (05).
O Sevilla está em uma posição ainda pior, tendo conquistado apenas um ponto em suas três primeiras partidas, com a derrota de quarta-feira (05) por 4 a 1 em casa contra o Borussia Dortmund, já que Julen Lopetegui foi demitido poucos minutos depois de tempo integral, com Jorge Sampaoli esperando para tomar as rédeas.
Líder da Série A e com três vitórias de três na Liga dos Campeões, é difícil encontrar um time com um início de temporada melhor do que o Napoli em comparação com o que se esperava deles.
Lorenzo Insigne, Kalidou Koulibaly, Dries Mertens e Fabian Ruiz deixaram o clube neste verão, mas eles se recuperaram de ter base arrancada de forma incrível, com a vitória de terça-feira (04) por 6 a 1 sobre o Ajax, o momento de coroação de sua campanha até agora.
A estrela Khvicha Kvaratskhelia, também conhecida como Kvaradona, pode estar recebendo todas as manchetes, mas os nomes de Victor Osimhen, Giacomo Raspadori, Piotr Zielinski e Giovanni Simeone também estão prosperando no ataque de Luciano Spalletti.
Agora, eles parecem apostos em vencer com seu grupo e entrar na fase de mata-mata, e se conseguirem manter esta forma na segunda metade da temporada, então uma corrida profunda na fase de mata-mata não está além deles.
Do outro lado da moeda, a derrota mais pesada do Ajax em qualquer competição desde 1964 enviou ondas de choque através do futebol holandês, com perguntas agora sendo feitas sobre se o novo técnico Alfred Schreuder é o treinador certo para vê-los através de sua transição atual.
Assim como o Napoli, os campeões holandeses perderam uma série de estrelas durante o verão, incluindo Antony, Lisandro Martinez, Sebastien Haller e Ryan Gravenberch, assim como o técnico Erik ten Hag, e a decisão de buscar substitutos para o desenvolvimento talvez tenha sido inevitável na Europa.
Dito isto, a forma como eles sucumbiram contra Napoli foi preocupante, com alguma defesa atroz em exposição no Johan Cruyff Arena.
Nem tudo está perdido, embora eles provavelmente precisem vencer fora Napoli ou em casa contra o Liverpool em suas duas próximas partidas para ter alguma esperança de um final entre os dois primeiros.
Se o sorteio fosse feito agora para as últimas 16 horas, o Club Brugge, Red Bull Salzburg e Sporting C.P. estariam entre as equipes que estão na primeira fila, e há um motivo para acreditar que pelo menos um desses clubes permanecerá no topo de seu grupo até a sexta rodada.
Brugge venceu três de três, com sua vitória por 2 a 0 sobre o Atlético de Madri apoiando sua vitória fora de casa sobre o Porto algumas semanas antes.
Eles agora têm uma diferença de seis pontos no topo do Grupo B, e uma vitória em pelo menos um de seus três jogos finais deve ser suficiente para garantir a primeira colocação.
O Salzburg tem muito mais trabalho a fazer para imitar os campeões belgas, mas após empatar com o Milan e o Chelsea, eles conseguiram a vitória que precisavam em casa contra o Dínamo de Zagreb para manter a vantagem de um ponto no topo do Grupo E rumo ao jogo de volta.
O Sporting não teve uma grande semana, perdendo por 4 a 1 para o Olympique de Marselha, mas o fracasso do Tottenham em vencer fora de casa no Eintracht Frankfurt significa que a primeira colocação do Grupo D permanece na liderança do grupo.
Não, Joe, assim não! Os torcedores do Celtic estavam se divertindo com a desgraça do RB Leipzig após um gol não validado para os alemães, mas o goleiro mostrou exatamente por que Pep Guardiola não acreditava que ele possuía a capacidade com os pés de ser seu goleiro no Manchester City.
A tentativa de Hart de dar o passe para a defesa foi interceptada por Dominik Szoboszlai, que colocou em um prato para Andre Silva marcar o gol de cabeça para o time alemão na vitória por 3 a 1.
Foi a linha de salvação que Leipzig precisou após duas derrotas para começar a competição, e deixa o Celtic sabendo que qualquer coisa menos do que duas vitórias em suas próximas partidas em casa provavelmente os verá sair da competição no primeiro obstáculo.
Copyright © 2022 Goal (Brasil) todos os direitos preservados. As informações contidas em Goal (Brasil) não podem ser publicadas, transmitidas, reescritas ou distribuídas sem a prévia autorização da Goal (Brasil)

source

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

%d blogueiros gostam disto: