sábado, fevereiro 4, 2023
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioESPORTESFutebol inglês pode enxugar calendário e afetar times que jogam Champions, diz...

Futebol inglês pode enxugar calendário e afetar times que jogam Champions, diz jornal – ESPN.com.br

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
O calendário das próximas temporadas do futebol inglês estará em debate em breve, e poderá passar por mudanças importantes.
Segundo informações de bastidores apuradas pelo jornal The Times, representantes da Premier League, incluindo acionistas e clubes, estarão reunidos na próxima quarta-feira (21) para debaterem medidas que podem ‘enxugar’ a quantidade de jogos a partir de 2024.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

O debate em torno do chamado ‘New Deal for Football‘ (Novo Acordo pelo Futebol), que está sendo discutido entre membros britânicos do esporte e do governo local, pode resultar no fim dos jogos ‘replays’ da Copa da Inglaterra, aqueles usados como desempate nas eliminatórias, e na exclusão de equipes classificadas para a Champions League na disputa da Copa da Liga Inglesa. Ou então que essa competição seja disputada com equipes sub-21.
Além de um ajuste no calendário do futebol britânico, que deve refletir em todas as divisões, há também discussões a respeito do repasse de valores a clubes que competem pela English Football League, organização que representa mais de 70 times ingleses.
Ainda de acordo com informações apuradas pelo The Times, a EFL pretende faturar mais 250 milhões de libras (cerca de R$ 886 milhões) com novos repasses.
Há ainda a discussão a respeito de um ajuste de fair play financeiro às equipes inglesas, algo que limitaria os clubes ‘a gastarem até no máximo uma porcentagem de sua receita no ano civil em salários de jogadores, transferências e taxas de agentes’.
“A Premier League gostaria que a English Football League seguisse a mesma abordagem. Alguns clubes da Championship gastam mais apenas em salários do que recebem em receita total”, reportou o The Times.

source

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

%d blogueiros gostam disto: