As conferências municipais de saúde representam um importante momento de avaliação da situação da área e de formulação de diretrizes para a implantação de políticas públicas no setor, por isso, Francisco Morato realizou no último dia 29, no Paço Municipal, a sua 7ª Conferência Municipal de Saúde, sob o título “Promoção de saúde em tempos de pandemia – Um desafio para todos”.
Realizada de forma híbrida (virtual e presencial), a conferência contou com a participação de representantes da sociedade civil, do poder público e de prestadores dos serviços de saúde. O fórum de debates contou com a participação popular, onde foram respondidos questionamentos dos usuários das unidades de saúde. Todo o trabalho foi direcionado com o objetivo de avaliar, planejar e fixar ações e diretrizes que melhorem a qualidade dos serviços de saúde pública da cidade.
Fizeram parte da bancada de trabalhos da conferência a prefeita Renata Sene, o superintendente municipal de Saúde, Thiago Campos Amado, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Juliana Galilan Rocha, o médico infectologista Swame Cervone de Oliveira, a psicóloga e coordenadora do setor de Saúde Mental, Renata Capela Silva, e a enfermeira Mariana Guimarães Cardoso.
Também participaram os vereadores Adriano Fernandes, João Raposo, Rodrigo Marrone, Anderson da Autoescola, Pastor Jorge Gabriel e o vice-prefeito, Ildo Gusmão.
A realização da 7ª Conferência Municipal de Saúde faz parte da Agenda 20/30, estabelecida pela ONU, como parâmetro para se alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).