domingo, fevereiro 5, 2023
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioRegiãoFrancisco MoratoFrancisco Morato realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde

Francisco Morato realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde

As conferências municipais de saúde representam um importante momento de avaliação da situação da área e de formulação de diretrizes para a implantação de políticas públicas no setor, por isso, Francisco Morato realizou no último dia 29, no Paço Municipal, a sua 7ª Conferência Municipal de Saúde, sob o título “Promoção de saúde em tempos de pandemia – Um desafio para todos”.

Realizada de forma híbrida (virtual e presencial), a conferência contou com a participação de representantes da sociedade civil, do poder público e de prestadores dos serviços de saúde. O fórum de debates contou com a participação popular, onde foram respondidos questionamentos dos usuários das unidades de saúde. Todo o trabalho foi direcionado com o objetivo de avaliar, planejar e fixar ações e diretrizes que melhorem a qualidade dos serviços de saúde pública da cidade.

Fizeram parte da bancada de trabalhos da conferência a prefeita Renata Sene, o superintendente municipal de Saúde, Thiago Campos Amado, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Juliana Galilan Rocha, o médico infectologista Swame Cervone de Oliveira, a psicóloga e coordenadora do setor de Saúde Mental, Renata Capela Silva, e a enfermeira Mariana Guimarães Cardoso.

Também participaram os vereadores Adriano Fernandes, João Raposo, Rodrigo Marrone, Anderson da Autoescola, Pastor Jorge Gabriel e o vice-prefeito, Ildo Gusmão.

A realização da 7ª Conferência Municipal de Saúde faz parte da Agenda 20/30, estabelecida pela ONU, como parâmetro para se alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

%d blogueiros gostam disto: