domingo, fevereiro 5, 2023
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioESPORTESFórmula 1Fórmula 1: Horner explica “discussão acalorada” com Wolff por causa de Hamilton...

Fórmula 1: Horner explica “discussão acalorada” com Wolff por causa de Hamilton e Verstappen – Torcedores.com

Torcedores – Notícias Esportivas
Chefe da Red Bull revela atrito com rival da Mercedes após colisão de pilotos na prova de Fórmula 1 em Silverstone no ano passado; leia
Por Arthur Santos Eustachio Arthur Santos Eustachio
Categoria:
Compartilhe
Crédito: Reprodução/Getty Images
Christian Horner revelou que uma “forte altercação” com o rival da Fórmula 1 Toto Wolff ocorreu no Grande Prêmio da Grã-Bretanha de 2021. No evento de Silverstone, o piloto da Red Bull, Max Verstappen, largou na pole, com o piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, em segundo.
Aproximando-se de Copse na primeira volta, Hamilton avançou rapidamente para dentro, pela direita; mas ele e Verstappen colidiram – arremessando o piloto da Red Bull Fórmula 1 na barreira com um impacto de mais de 50g.
Depois, Hamilton recebeu uma penalidade de tempo; ainda assim, contudo, venceu, pois Verstappen dirigiu-se ao hospital para exames de precaução. Foi, portanto, o primeiro conflito na pista entre os dois rivais da Fórmula 1. E Horner diz que também explodiu com o chefe da Mercedes.
“Isso realmente aconteceu em Silverstone, onde de repente houve um exagero de Toto para [o então diretor de corrida] Michael [Masi]. Ele estava enviando um e-mail para Masi; eu pensei: ‘Certo, ok, eu não vou aceitar isso, eu vou para cima.’ Eu senti que era consenso que um chefe não pudesse influenciar o diretor de corrida; ademais, em retrospectiva, Toto e eu tivemos uma discussão bastante acalorada no Controle de Corrida”, disse o chefe da Red Bull Fórmula 1.
“Na ocasião, Toto estava obviamente argumentando que seu piloto não deveria ser penalizado; entretanto, eu tive um piloto no hospital e o carro foi retirado; obviamente estava me sentindo prejudicado por isso”, acrescentou Horner.
Antes do GP de Fórmula 1 na Grã-Bretanha, a batalha estava cordial entre as duas equipes; todavia, a Red Bull foi inflexível em que Hamilton deveria sofrer uma penalidade mais dura; Horner, aliás, afirmou que o sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 dirigiu “como um amador.”
Os dois pilotos também colidiriam na Itália e na Arábia Saudita antes do controverso final do Grande Prêmio de Abu Dhabi; mas Silverstone, aparentemente, foi a gota d’água.
PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AUTOMOBILISMO
CLIQUE AQUI
Por flsouza01@gmail.com

1
Por Octávio Almeida Jr

1
Por Alexander Rodrigues

1
Por Alexander Rodrigues

1

source

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

%d blogueiros gostam disto: