sábado, fevereiro 4, 2023
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioESPORTESFórmula 1Fórmula 1: Hamilton indica “culpado” por performance no GP do Japão -...

Fórmula 1: Hamilton indica “culpado” por performance no GP do Japão – Torcedores.com

Torcedores – Notícias Esportivas
Heptacampeão de Fórmula 1 explicou desempenho ‘lento’ na prova de Suzuka, que ocorreu no domingo (9); leia mais
Por Arthur Santos Eustachio Arthur Santos Eustachio
Categoria:
Compartilhe
Crédito: Reprodução/Yahoo Esportes
O piloto da Mercedes Lewis Hamilton acha que o GP do Japão poderia ter finalizado se todo o pelotão de Fórmula 1 tivesse começado a largada com pneus de chuva. A prova começou em condições úmidas; depois, o safety car teve de entrar na primeira volta por causa de acidentes, sobretudo porque Carlos Sainz, da Ferrari, bateu. Assim, a corrida viu a bandeira vermelha e recomeçou após duas horas.
Refletindo sobre as circunstâncias, Hamilton disse: “Provavelmente todos da Fórmula 1 deveríamos ter começado com os pneus para chuva. Quando fizemos as voltas ao grid, havia poças, mas acho que começou a chover um pouco mais. Se todos tivéssemos começado com tais pneus, teríamos continuado e, portanto, seria bom. Porém, foi definitivamente difícil com a visibilidade; ainda assim, foi incrível ao mesmo tempo”, disse.
As condições molhadas tornaram traiçoeiro o circuito de alta velocidade de Suzuka. O spray pesado tornou a visibilidade extremamente ruim, mas Hamilton ainda foi capaz de ter uma batalha com Esteban Ocon, da Alpine Fórmula 1.
O heptacampeão não conseguiu encontrar uma maneira de passá-lo e, por isso, teve de contentar-se com o quinto lugar. “Este ano, aqui – e em praticamente todos os lugares –, a visibilidade foi muito ruim. Parece que talvez haja mais spray esta temporada de Fórmula 1”, explicou Hamilton.
“Mas a batalha foi bem divertida. Eu me diverti muito. Ele fez um ótimo trabalho para se manter na pista e ficar à frente. Eu estava tentando de tudo, mas acho que nos divertimos mais”, acrescentou. Sobre o motivo pelo qual ele não conseguiu passar por Ocon, Hamilton disse: “Fomos, na Mercedes Fórmula 1, incrivelmente lentos esta semana, o mais lento de todos nas retas”.
O próximo GP de Fórmula 1 é no dia 23 de outubro, nos Estados Unidos, no Circuito das Américas, às 16h (horário de Brasília).
PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AUTOMOBILISMO
CLIQUE AQUI
Por Nayla Lima

1
Por Christopher Henrique

1
Por Christopher Henrique

1
Por Arthur Santos Eustachio

source

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

%d blogueiros gostam disto: