sexta-feira, fevereiro 3, 2023
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioESPORTESFórmula 1Fórmula 1: ex-piloto afirma que Mercedes irá “roubar” conceito da Red Bull...

Fórmula 1: ex-piloto afirma que Mercedes irá “roubar” conceito da Red Bull em 2023 – Torcedores.com

Torcedores – Notícias Esportivas
Marc Surer acha que equipe alemã terá os rivais austríacos como referência na hora de desenvolver carro para F1 do ano que vem; leia
Por Arthur Santos Eustachio Arthur Santos Eustachio
Categoria:
Compartilhe
Crédito: Reprodução/Mercedes
O ex-piloto de Fórmula 1 Marc Surer, em conversa com o Motorsport Total, disse que tem certeza de que a Mercedes deixará de lado o conceito com os sidepods estreitos e se inspirará no design da Red Bull Racing para a próxima temporada.
“A Mercedes não construiu o carro perfeito este ano. Eles virão no ano que vem com uma cópia da Red Bull – pelo menos em termos de conceito; e depois estarão de volta na disputa pela F1”, disse ele.
De acordo com Surer, isso não significa, assim de modo tão automático, que a Mercedes será tão forte quanto a Red Bull desde o início de 2023. “Um atraso é natural”, acrescentou.
Nesta campanha, a Mercedes está mais lenta nas retas, de maneira que Surer acha que os sidepods estreitos são os responsáveis. Para ele, se a equipe alemã recolocar os sidepods grandes no W14, terão menos arrasto, portanto a velocidade máxima será maior. “Então não é impossível; todavia, em comparação com as equipes que já têm o conceito em uso, como Ferrari F1 e Red Bull, eles obviamente têm pequenas desvantagens”, explicou.
A Mercedes parecia ter perdido o rumo nesta temporada, mas nos últimos meses houve sinais de recuperação. Ainda assim, uma vitória permanece inatingível até agora. O engenheiro da equipe Andrew Shovlin concordou na semana passada que a Red Bull tem, sim, o melhor conceito. Na equipe alemã, porém, há relutância em abandonar completamente o conceito atual para o ano que vem. Segundo o chefe da equipe, Toto Wolff, o teto do orçamento complica a situação; além disso, ele tem esperança de que, com alguns ajustes, de repente consigam manter o W13 vivo para a Fórmula 1 2023.
Por Octávio Almeida Jr

1
Por beatrizbergaminjornalista@gmail.com

1
Por beatrizbergaminjornalista@gmail.com

1
Por beatrizbergaminjornalista@gmail.com

1

source

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

%d blogueiros gostam disto: