quinta-feira, fevereiro 2, 2023
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioVARIEDADESFeira da Biodiversidade e Economia Solidária acontece neste domingo (9) em Maquiné...

Feira da Biodiversidade e Economia Solidária acontece neste domingo (9) em Maquiné – Brasil de Fato RS

Início
Variedades
A cidade de Maquiné, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, sediará a da Feira da Biodiversidade e Economia Solidária, evento que vai dar as boas-vindas à primavera. O evento, neste domingo (9), vai contar com 32 bancas que oferecerão alimentos cultivados e produzidos de forma ecológica, oriundos da agricultura familiar, além de artesanato sustentável, artesanato guarani, roupas, livros, fitoterápicos, óleos essenciais, cosmética e saboaria natural, troca de mudas e sementes e muito mais.
A fera terá diversas atividades culturais voltadas ao público infantil, jovem e adulto. De acordo com os organizadora, a ideia é sempre realizar uma grande festa pela vida. “A Feira da Biodiversidade e EcoSol cresceu e, além de Maquiné, são muitos expositores, artistas e articuladores de cultura vindos de diversas outras cidades do litoral, de Porto Alegre e região Metropolitana, e até mesmo de fora do estado”, destacam. 
Organizado e gestado de forma colaborativa desde sua retomada há um ano, o evento é realizado em um domingo de cada estação (outono, inverno, primavera e verão). Tem como objetivo chamar a atenção para a importância da biodiversidade e para e geração de renda, seguindo os preceitos da economia solidária. 
A Feira da Biodiversidade e EcoSol de Maquiné ocorre na praça Atílio Mansan (ao lado da prefeitura) entre 9h e 17h, com o apoio da Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal.
No Instagram da iniciativa você pode conferir quem e o que será encontrado na feira.
:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

Edição: Marcelo Ferreira
Quem Somos
Contato
Política de Privacidade
Redes Sociais
Twitter
Youtube
RSS
Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

source

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

%d blogueiros gostam disto: