sexta-feira, fevereiro 3, 2023
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioESPORTESFórmula 1F1: Sainz revela “experimentos” de Ferrari na reta final de 2022 -...

F1: Sainz revela “experimentos” de Ferrari na reta final de 2022 – Torcedores.com

Torcedores – Notícias Esportivas
Piloto da equipe italiana de Fórmula 1 comentou novos planos para a próxima campanha do esporte; leia mais
Por Arthur Santos Eustachio Arthur Santos Eustachio
Categoria:
Compartilhe
Crédito: Reprodução/ASN Motorsports
Carlos Sainz revelou que a Ferrari planeja usar as últimas quatro corridas da Fórmula 1 2022 para experimentar novas ideias. “Acho que temos um carro competitivo em todos os lugares para onde vamos. Isso é um fato. Assim, estamos lutando por quase todas as poles. As vitórias são mais complicadas, porque, por algum motivo, a Red Bull consegue dar um passo que não temos, ou que recentemente não temos tanto. Mas estamos trabalhando nisso”, disse.
Com a segunda sessão do fim de semana dedicada a testar os novos pneus de 2023 da Pirelli, Sainz acrescentou: “Estamos levando essas últimas quatro corridas para experimentar um pouco, para ver como podemos ser um pouco mais competitivos na Fórmula 1. Ademais, temos os pneus do próximo ano aqui e será uma parte fundamental para entender onde estamos falhando no gerenciamento. Queremos melhorá-lo na temporada que vem”, acrescentou.
Carlos Sainz lutou para manter o ritmo no início da temporada, mas não conseguiu igualar o companheiro de Ferrari Charles Leclerc; contudo, acredita que se recuperou à medida que a temporada de Fórmula 1 avançava. O espanhol está atualmente em quinto no campeonato de pilotos, 50 pontos atrás de Leclerc; porém, segundo ele, a posição não lhe interessa muito.
“Quinto, quarto, isso não muda minha vida como piloto de corrida. Só me importo em vencer e fazer uma boa temporada. Aliás, se conseguir terminar em quarto, fico em quarto; mas prefiro ganhar uma corrida antes do final do ano, mesmo que não termine em quarto. Acho que, para nós na Fórmula 1, é importante tentar vencer, conseguir os pódios, obter a consistência”, afirmou o piloto da Ferrari.
A equipe italiana começou a temporada forte com duas vitórias nas três primeiras corridas. Entretanto, nas 15 corridas seguintes, apenas duas vezes bateu a Red Bull no degrau mais alto do pódio. A equipe austríaca, inclusive, pode conquistar o primeiro título de construtores desde 2013 no GP Estados Unidos. A prova é dia 23, domingo, no Circuito das Américas, às 16h (horário de Brasília).
PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AUTOMOBILISMO
CLIQUE AQUI
Por Nayla Lima

1
Por diegolucioco@gmail.com

1
Por Nayla Lima

1
Por Nayla Lima

1

source

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

%d blogueiros gostam disto: