sábado, janeiro 28, 2023
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioRegiãoEncontro em Santana de Parnaíba discutiu políticas públicas de proteção à mulher

Encontro em Santana de Parnaíba discutiu políticas públicas de proteção à mulher

Na última quarta-feira, 31, Santana de Parnaíba sediou o 5º Encontro Regional de discussão de políticas públicas de proteção e acolhimento a mulher vítima de violência, promovido pelo Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste). O encontro encerrou as atividades do agosto Lilás, destinado à conscientização e combate à violência contra a mulher. Na oportunidade a Secretária Municipal da Mulher e da Família de Santana de Parnaíba, Selma Cezar anunciou a criação na cidade do Espaço de Proteção para as Mulheres, que funcionará 24 horas.

            O encontro aconteceu na Arena de Eventos e reuniu representantes de todas as cidades que compõem o Cioeste. Foram discutidas ações de conscientização e combate à violência contra a mulher, com ênfase ao trabalho desenvolvido pela Casa Abrigo, que existe na região e que recebe mulheres vítimas de violência de todas as cidades que compõem o Cioeste.

            Posto de atendimento 24 horas      

            No encontro também foi anunciada a implantação, pela prefeitura de Santana de Parnaíba, através da Secretaria da Mulher e da Família, do Espaço de Proteção e Amparo para as Mulheres (EPAM), que funcionará 24 horas e tem como principal função prestar o primeiro atendimento a mulheres vítimas de violência. O espaço funcionará no andar superior do prédio onde está sediada a Delegacia de Proteção à Mulher (DDM) na cidade.

            O EPAM terá o objetivo de acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica que precisem deixar emergencialmente o domicílio onde residem, para garantia da sua integridade física, e serem posteriormente encaminhadas, se necessário, para a Casa Abrigo.

            Atenção às mulheres

            O novo EPAM é mais uma ação desenvolvida pela Prefeitura de Santana de Parnaíba com na política de atenção especial à mulher desenvolvida pelo município, através da Rede Lilás integrada por órgãos públicos, privados e organizações não governamentais que atuam na proteção às mulheres.

            A Prefeitura de Santana de Parnaíba desenvolve, através da Secretaria da Mulher e da Família diversos programas e ações de apoio a mulher como o Programa Parnaíba Mais Leve, Feira da Mulher Empreendedora, Coworking da Mulher, Casa Rosa além de cursos de capacitação para as Mulheres.

Festival das Mulheres em Alphaville

            Nos dias 09, 10 e 11 de setembro acontece o Festival das Mulheres, em Alphaville. O evento é uma versão itinerante da Feira da Mulher Empreendedora, realizada pela Secretaria Municipal da Mulher e da Família. O objetivo é incentivar o empreendedorismo das mulheres e irá acontecer em todas as regiões da cidade.

            O Festival das Mulheres acontecerá na Av. Marcos Penteado Ulhôa (no estacionamento atrás da Unip) em Alphaville. Na sexta-feira (09/09) funcionará das 18h às 23h e no sábado e domingo (10 e 11/09), das 13h às 22h.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

%d blogueiros gostam disto: