sexta-feira, março 24, 2023
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioRegiãoFrancisco MoratoDia Internacional de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa

Dia Internacional de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa

Hoje (15/6), é o Dia Internacional de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi criada em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU), e tem o intuito despertar e sensibilizar a sociedade para coibir, diminuir e amenizar o sofrimento da pessoa idosa contra os maus-tratos.
As limitações por conta da idade deixam este grupo mais vulneráveis à violência, é o dever de todos nós como filhos, netos, familiares e sociedade proteger, cuidar e amar os nossos idosos.
E quando falarmos de violência contra os idosos, não se resume a violência física, existe a psicológica que corresponde a agressões verbais ou gestuais com a finalidade de humilhar e restringi-los do convívio social e tem a violência financeira e econômica, que consiste na exploração imprópria ou ilegal do uso não consentindo dos seus recursos financeiros ou patrimoniais.
Se você presenciar qualquer tipo de violência contra a pessoa idosa, denuncie através do Disque 100.
E no dia 22/6, quarta-feira, a Prefeitura, por meio do Fundo de Ação e Economia Solidária, promoverá o 2º Ato de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, com o tema Violência Mental, Psicológica e Familiar. O evento acontecerá às 14h00 na sede do Fundo de Ação e Economia Solidária, localizado na rua Vereador Pedro Bueno de Oliveira, 139, Centro.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

%d blogueiros gostam disto: