sexta-feira, fevereiro 3, 2023
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioESPORTESCampeonato PaulistaCBF divulga calendário das competições para 2023 - NETLUSA

CBF divulga calendário das competições para 2023 – NETLUSA

Estaduais terão início no dia 15 de janeiro e término até 9 de abril
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou no último mês o calendário de competições para 2023. Os campeonatos estaduais, como o Campeonato Paulista, seguem com 16 datas e têm início no dia 15 de janeiro. Inclusive, essas serão as primeiras competições do ano.
LEIA TAMBÉM: Partida contra o Marília marca retorno das bandeiras com mastro na Lusa
Os torneios estaduais seguirão até o dia 9 de abril, quando ocorrerá as disputas das finais. A CBF destacou também que não haverá jogos de competições de clubes nas datas Fifa – períodos em que as seleções se reúnem e a liberação de jogadores convocados é obrigatória.
A Portuguesa voltará a disputar o Paulistão depois de oito anos anos na Série A2. A última vez que a Lusa disputou a elite estadual foi em 2015.
Após a eliminação na Copa Paulista, a equipe verde encarnada volta as suas atenções para a disputa do Estadual do ano que vem. A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgará nos próximos dias a data do Conselho Técnico da competição.
VEJA MAIS: Partida contra o Marília marca retorno das bandeiras com mastro na Lusa
Possívelmente 2023 terá futebol de nível muito alto no Brasil. A Copa do Mundo espremeu o calendário de 2022 e esticou o de 2023. As datas Fifa serão respeitadas e, como já era esperado, quem vai pagar o pato pra isso acontecer serão os campeonatos estaduais. Ruim pra Portuguesa. Só espero que no longo prazo os estaduais não sejam extintos de vez. Em último caso eles ainda podem sobreviver como copas secundárias, conceito que já existe na Europa com copas nacionais secundárias que podemos adaptar.
Foram os últimos presidentes que causaram e plantaram o ” tudo de ruim ” pra Portuguesa , agora qualquer mudança ou acontecimento no futebol parece que sobra a expressão tudo de ruim pra Portuguesa sendo que não é isso. Quanto aos estaduais serem extintos isso nunca vai acontecer ( porque são curtos e ainda tem algum prestígio , não é necessário viagens longas e tambem corre muito dinheiro com cotas de TV e patrocinadores e ainda tem o fator rivalidades entre os clubes grandes e existe rivalidades entre times do interior ( mais em São Paulo) e tambem estaduais é uma tradição histórica )
Já começaram as dispensas? A lista é grande…
Para titular só serve Tomazela, Patrick e Carlos Henrique; para a reserva servem os meninos da base que subirem, Daniel Costa, Tauã, Marzagão, Gustavo França e Caio Mancha (esses último 4 porque correm e dão o sangue, mas são fracos tb.).
Os demais já poderiam chamar, agradecer, dar um kit com bacalhau e vinho e dispensar.
Luís Ricardo pode também receber uma homenagem, e encerrar a carreira antes que fique mais feio do que foi 2022.
Só pode ser brincadeira de mau gosto, Thomazella e Carlos Henrique ( aquele que se corre não pensa e se pensa não corre) titulares e o Daniel Costa para a reserva. O futebol da Portuguesa tem que ser levado a sério.
Poderia ser Taça São Paulo, Campeonato Paulista, Série D e Copa Paulista
ou ainda Taça São Paulo, Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Paulista
mas será Taça São Paulo, Campeonato Paulista e Copa Paulista, pouco para um clube tão grande
Pouco para um clube tão grande ? Você esqueceu de mencionar ou escrever ( no passado ) na frente da palavra grande . Hoje nem medianos somos .

source

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

%d blogueiros gostam disto: