quinta-feira, dezembro 1, 2022
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioRegiãoCajamarCasa Legal: Moradores do D.E.R em Jordanésia recebem títulos de propriedade

Casa Legal: Moradores do D.E.R em Jordanésia recebem títulos de propriedade

Neste domingo (25), a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, entregou mais de 300 títulos de propriedade aos moradores do bairro D.E.R, em Jordanésia, através do programa municipal de regularização fundiária Casa Legal.

A entrega foi realizada na Rua dos Patriotas, no próprio bairro, e contou com a presença do prefeito Danilo Joan, do vice-prefeito Moacyr Pedro, do secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano Leandro Morette Arantes, vereadores e secretários municipais.

Com a entrega dos títulos, as famílias residentes no bairro passam a ser oficialmente proprietárias de suas moradias. “A regularização fundiária é uma conquista importante para os moradores. Ela promove dignidade para as famílias que tanto aguardavam este momento, além de garantir segurança jurídica para os proprietários”, ressalta o secretário Leandro Arantes.

Desde 2019, a administração municipal está realizando um trabalho intenso para documentar as residências dos bairros que ainda não possuem regularização em Cajamar, fazendo a entrega dos títulos de propriedade. Até o momento, o Programa Casa Legal alcançou a marca de 4.717 escrituras entregues em Cajamar, se tornando o maior programa de regularização fundiária de toda a região.

Dentre os bairros já atendidos deste o início do programa, estão o Jd. Primavera, Cimiga I, Vila Nova, Vila Progresso, Pq. Residencial Cajamar, Olaria, Vila Mariotti, Pq. São Roberto II, Jd. Maria Luiza, Vila das Américas e DER Jordanésia. O cronograma segue em andamento para atender outros bairros até 2024, dentre os bairros programados estão a Vila União, São Benedito, Pq. Panorama I e II, Vila Vitória, DER Gato Preto (incluindo as Ruas Bocaina e Boa Vista), Vila Abrão, Santa Terezinha, Jd. Mariana, Jd. Santa Clara, Village Danúbio e Jd. Adelaide, totalizando 5.533 novas famílias beneficiadas.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

%d blogueiros gostam disto: