quinta-feira, março 30, 2023
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioESPORTESBrasileirãoCartola: jogos e palpites da 29ª rodada do Brasileirão - Um Dois...

Cartola: jogos e palpites da 29ª rodada do Brasileirão – Um Dois Esportes

Não é assinante ainda? Aproveite
Faltam 10 rodadas! O Brasileirão inicia a contagem regressiva, e a 29ª rodada reserva confrontos que prometem pegar fogo. Atlético-MG e Fluminense fazem um duelo na parte de cima da tabela, o Athletico tenta colar ou até entrar no G4 diante do lanterna Juventude, e Avaí e Atlético-GO fazem o jogo dos desesperados.
A rodada terá oito jogos no sábado (01) e um na segunda-feira (03). O duelo entre São Paulo e Coritiba será disputado apenas no próximo dia 20, uma quinta-feira, por conta da participação do clube paulista na final da Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, às 17h deste sábado (01), em Córdoba, na Argentina.
Sábado, 01/10
15h – Atlético-MG x Fluminense – Placar: 2×2
Tradicionalmente forte em casa, o Atlético-MG faz um Brasileirão fora da curva neste quesito. O Galo é apenas o 14º melhor mandante e já acumula sete jogos sem vitória em casa. O Fluminense, por outro lado, é o quinto melhor visitante e chega embalado por três vitórias seguidas no Brasileirão, sobre Fortaleza, Flamengo e Juventude. Os times estão separados por 11 pontos: o clube mineiro ocupa o sétimo lugar, e a equipe carioca está na vice-liderança.
15h – Internacional x Santos – Placar: 2×1
O Internacional vem de um empate amargo com o Bragantino em casa, mas já soma oito jogos de invencibilidade. Já o Santos tenta espantar a má fase e engatar a segunda após ter vencido o Athletico na rodada passada – antes, eram três derrotas seguidas. O Colorado tem apenas uma derrota como mandante e precisa vencer para voltar à vice-liderança. Por isso tudo, o Inter carrega o favoritismo no duelo deste sábado (01).
15h – Ceará x América-MG – Placar: 1×2
O Ceará está apenas um pontinho à frente da zona de rebaixamento e, se não vencer, pode cair para o 18º lugar. Para reagir, o Vozão precisa melhorar o rendimento como mandante. São apenas três derrotas em 14 jogos no Castelão. O América-MG, por sua vez, tenta reencontrar o caminho das vitórias após ter perdido para o Cuiabá. Antes, o Coelho somava nove jogos de invencibilidade. Mais “leve”, o clube mineiro pode tirar proveito disso.
19h – Flamengo x Bragantino – Placar: 3×1
O Flamengo perde Léo Pereira e João Gomes por suspensão, mas conta com os retornos de Everton Ribeiro, Arrascaeta e Pedro. O Fla vem de derrotas para Fluminense e Fortaleza, mas ocupa o quinto lugar e pode entrar no G4. Já o Bragantino vive uma queda livre. O Massa Bruta não vence desde o 1 a 0 sobre o Juventude, em 31 de julho, na 20ª rodada. De lá para cá, já são oito jogos de jejum. A distância para a ZR é de apenas cinco pontos.
19h – Goiás x Fortaleza – Placar: 1×1
Goiás e Fortaleza ainda ocupam a parte de baixo da tabela na classificação geral, mas estão entre os melhores times do segundo turno. O Esmeraldino é o sétimo melhor no returno. E o Fortaleza, o terceiro melhor. O clube goiano conta com a volta de Pedro Raul, responsável por 15 dos 30 gols da equipe. E o Leão tem praticamente força máxima – o atacante Robson é o único desfalque. A tendência é de muito equilíbrio e poucos gols.
19h – Avaí x Atlético-GO – Placar: 1×0
O Avaí é o 18º colocado, com 28 pontos. E o Atlético-GO, o vice-lanterna, com 22 pontos. Se vencer, o clube catarinense praticamente decreta o rebaixamento do rival. Já se perder, o Leão da Ilha “abraça” o Dragão a caminho da Série B. O Avaí tem apenas uma vitória nos últimos 11 jogos. Já o Dragão acumula cinco derrotas seguidas. Bissoli é o terceiro na lista de artilheiros (só atrás de Cano e Pedro Raul) e pode ser o diferencial para a equipe catarinense.
19h – Athletico x Juventude – Placar: 2×0
O Athletico está no G6, mas vive um momento turbulento, a ponto de o técnico Felipão ter apontado um “marasmo total” no clube. O Furacão, porém, defende um bom aproveitamento como mandante, com apenas uma derrota em 13 jogos na Baixada. Já o Juventude está na lanterna, a 12 pontos da saída da ZR, não vence há nove rodadas e tem só uma vitória em 14 jogos fora. Para se salvar, o clube gaúcho precisaria vencer oito dos últimos 10 jogos.
21h – Corinthians x Cuiabá – Placar: 2×0
O Corinthians tem o melhor aproveitamento como mandante do Brasileirão, com nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota (73,8%). O Timão busca mais uma vitória em casa para seguir no G4 e se aproximar dos líderes. Apesar de ter alertado para o desgaste do grupo, o técnico Vitor Pereira deve escalar força máxima. O Cuiabá, por outro lado, está na ZR, tem duas vitórias nos últimos 12 jogos e é apenas o 13º melhor visitante.
Segunda-feira, 03/10
20h – Botafogo x Palmeiras – Placar: 0x2
O duelo de segunda-feira (03) opõe o quarto pior mandante e o melhor mandante do Brasileirão. O Botafogo tem apenas 14 pontos em 16 jogos em casa (38,1%). Já o Palmeiras soma 30 pontos em 14 jogos fora (71,4%). Na classificação geral, o Bota é o nono colocado, e o Verdão é o líder. Além de tudo isso, o clube paulista terá praticamente força máxima, com as voltas de nomes como Weverton, Gustavo Gómez, Gabriel Menino, Danilo e Zé Rafael.
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.

source

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

%d blogueiros gostam disto: