domingo, fevereiro 5, 2023
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioESPORTESBrasileirãoCartola: jogos e palpites da 27ª rodada do Brasileirão - UmDois Esportes

Cartola: jogos e palpites da 27ª rodada do Brasileirão – UmDois Esportes

Não é assinante ainda? Aproveite
A 27ª rodada do Brasileirão promete fortes emoções, com clássicos estaduais, confrontos diretos e brigas intensas tanto por vaga na Libertadores quanto pela permanência na Série A. Destaque para o Flamengo x Fluminense no Maracanã e o Palmeiras x Santos no Allianz Parque.
Serão dois jogos no sábado (17), sete no domingo (18) e um na segunda-feira (19). Fiquem de olho nas escalações dos times antes das partidas e vamos aos palpites da rodada!
Sábado – 17/09
16h30 – Avaí x Atlético-MG – Placar: 1×1

Os clubes abrem a rodada em busca de uma vitória por objetivos distintos. O Avaí, 18º colocado, precisa vencer para se aproximar da saída da zona de rebaixamento. E o Atlético-MG, na sétima posição, quer acabar com a oscilação para colar no G6. O Leão da Ilha, porém, não vence há nove rodadas. Já o Galo defende a segunda melhor campanha como visitante, com cinco vitórias, seis empates e apenas duas derrotas.
19h – Botafogo x Coritiba – Placar: 1×1
As equipes fazem um confronto direto. O Botafogo é o 12º, com 31 pontos. E o Coritiba é o 16º, com 28 pontos. Se vencer, o Coxa deixa a zona de rebaixamento e ultrapassa o clube carioca. O jogo coloca frente a frente o segundo pior mandante e o pior visitante. O Bota tem três vitórias, quatro empates e seis derrotas em casa (33% de aproveitamento). E o Coxa tem dois empates e 10 derrotas fora (5%). O Coritiba terá desfalques importantes.
Domingo, 18/09
11h – Bragantino x Goiás – Placar: 2×1
Bragantino e Goiás fazem mais um confronto direto na 27ª rodada. Os paulistas estão na 11ª posição, com 33 pontos. E os goianos, no nono lugar, com 36 pontos. Apesar da pequena distância na tabela, as fases são distintas. O Bragantino não vence há seis rodadas. E o Goiás não perde há cinco partidas. O Esmeraldino, porém, não terá os atacantes titulares Dadá Belmonte e Vinícius. No primeiro turno, empate por 1 a 1 em Goiânia.
16h – Flamengo x Fluminense – Placar: 2×0
O Flamengo tem se mostrado um time imbatível. São 19 jogos de invencibilidade, com 15 vitórias e quatro empates. Assim, o Fla – que já é finalista da Copa do Brasil e da Libertadores – tenta encurtar a distância para o líder Palmeiras no Brasileirão. Já o Fluminense tem oscilado. São três vitórias, três empates e três derrotas nos últimos nove jogos, com a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil. Apesar de ser clássico, o Fla carrega um claro favoritismo.
16h – Ceará x São Paulo – Placar: 2×1
Os clubes têm campanhas praticamente idênticas: seis vitórias, 13 empates e sete derrotas. O time paulista fica logo à frente, na 13ª posição, pelo saldo de gols (2 a 0). O Vozão não perde há quatro rodadas, mas tem a terceira pior campanha como mandante, com três vitórias em 13 jogos. O Tricolor tem vivido altos e baixos. Na Sul-Americana, é finalista. Na Copa do Brasil, vem de uma eliminação para o Fla. E, no Brasileirão, não vence há quatro rodadas.
18h – América-MG x Corinthians – Placar: 1×2
O América-MG ocupa o oitavo lugar e tenta manter o embalo para se firmar na parte de cima da tabela. O Coelho não perde há oito rodadas. O desafio do clube mineiro, porém, é grande. O Corinthians é o quinto colocado e chega embalado por uma vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense na semifinal da Copa do Brasil. Quem vencer ficará mais perto de uma vaga na Libertadores, até porque o atual G6 deve virar G8 e pode virar até um G9.
18h – Juventude x Fortaleza – Placar: 0x1
O Juventude tem 18 pontos e 98% de risco de rebaixamento. Precisaria vencer nove dos últimos 12 jogos para se salvar. Para piorar, o Juventude tem apenas duas vitórias em 13 jogos no Alfredo Jaconi. O Fortaleza – que já esteve na lanterna – vem de derrotas para Botafogo e Fluminense, mas, antes, somava cinco vitórias seguidas. O objetivo do Leão é retomar a boa fase para se afastar da ZR e entrar na zona de classificação da Sul-Americana.
18h30 – Palmeiras x Santos – Placar: 3×1
O Palmeiras tenta embalar após ter vencido o Juventude na rodada passada. Antes, o clube vinha de uma eliminação na Libertadores e de três empates seguidos no Brasileirão. Apesar dessa turbulência, o Verdão não perde há 13 rodadas na competição de pontos corridos e ostenta a quarta melhor campanha como mandante. Já o Santos tem apenas duas vitórias nas últimas 10 rodadas e vem de duas derrotas seguidas, causando a demissão do técnico Lisca.
19h – Athletico x Cuiabá – Placar: 2×0
O Athletico ostenta números positivos em casa. São sete vitórias, quatro empates e só uma derrota em 12 jogos na Baixada (69%). O Furacão ocupa o sexto lugar, com 43 pontos, e pode até alcançar a vice-liderança com uma combinação de resultados. Já o Cuiabá não ganha há quatro rodadas e precisa vencer para deixar a zona de rebaixamento. O clube mato-grossense está na 17ª posição, com 26 pontos – o Coritiba, primeiro time acima da ZR, tem 28.
Segunda-feira, 19/09
20h – Atlético-GO 1×1 Internacional
O Atlético-GO vive uma queda livre, com três derrotas seguidas e só uma vitória nos últimos 13 jogos. Com isso, o Dragão já soma 11 rodadas dentro da zona de rebaixamento. E a distância para a saída da ZR já é de seis pontos. O Internacional, por sua vez, é o vice-líder e busca se firmar no G4 e se aproximar do Palmeiras. Para isso, o Colorado tenta manter a força como visitante – são quatro vitórias, seis empates e três derrotas fora (46%).
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.

source

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

%d blogueiros gostam disto: