O Circuíto SESC de artes vem aí, trazendo muita música, arte, circo, dança, teatro e muito mais. O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o SESC, e ocorrerá nesta sexta-feira (12/08), das 16 h às 22 h, na Praça do Coreto.Será um reencontro do público com as várias expressões artísticas, levando a arte de rua para todas as pessoas!Confira a programação completa:
CIRCO
LALAIÁ, com Grupo Caravana Tapioca Para reverenciar o encontro da música com o circo, os artistas do grupo se revezam nos instrumentos musicais, nos malabares e nas acrobacias, ao som de ritmos brasileiros.
TEATRO
MEUS CABELOS DE BAOBÁ, com Fernanda Dias O espetáculo se desenvolve em torno de diálogos e trilha musical ao vivo, entre Dandaluanda e um Baobá.
MÚSICA
CHICO CHICO
No show, o músico carioca Chico Chico, filho da cantora Cássia Eller, acompanhado de um tecladista (Pedro Fonseca) e um percussionista (Pedro Amparo), apresenta as canções do seu primeiro álbum solo, “Pomares”. No álbum o cantor homenageia as artistas Cássia Eller (1962-2001) e Maria Eugênia.
DANÇA
ESCUTA! com Cia Híbrida Performance urbana que busca refletir sobre os afetos que a dança pode gerar. Num primeiro momento, os bailarinos se misturam ao público, propondo pausas e passos isolados. Em seguida, com fones desplugados, oferecem aos passantes possibilidades de contato e trocas verbais e não verbais.
ARTES VISUAIS E TECNOLOGIAS
TAPEÇARIA BORDADA, com Coletivo Tatear
Nesta vivência, um grupo de quatro artistas-educadores dedicam-se ao compartilhamento de técnicas têxteis, como a milenar tapeçaria bordada, tateando com o público maneiras de tecer novos caminhos com linhas e agulhas.
LITERATURA
VOZES NEGRAS NA LITERATURA, com Cia. Alcina da Palavra A mediação de leitura, que ocorre em um tapete ilustrado com adinkras (símbolos ideográficos africanos), propõe um encontro com obras da literatura infantojuvenil criadas por escritoras e escritores negras e negros com protagonistas também negras e negros. O objetivo dessa escolha é despertar percepções e fortalecer o respeito à diversidade.