sexta-feira, fevereiro 3, 2023
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioESPORTESÁrea de Esportes e Lazer é inaugurada no Lambari - Meu Emprego...

Área de Esportes e Lazer é inaugurada no Lambari – Meu Emprego Novo

Espaço foi uma indicação do vereador Tíu, ainda em seu primeiro mandato
Publicado
em
Por
Espaço tem quadras e academia. Foto: Divulgação/Comunicação/PMG
Um dos eventos mais esperados pelo bairro Lambari aconteceu no último dia 15: a inauguração da Área de Esportes e Lazer “Antonio Henrique de Souza Casatti Pereira”. Localizado na Estrada Municipal Olímpio Franco, a área de lazer tem, como principal objetivo, a melhoria da qualidade de vida da população e a inclusão. 
O evento contou ainda com uma benção, realizada pelo padre Devair Marcondes, da Capela São Benedito. 
O pedido para que a área de lazer e esportes fosse construída naquele local partiu do vereador Claudinei Santos de Oliveira, o Tíu, ainda em seu primeiro mandato, em 2017, por meio da Indicação.
A nova área conta com quadra, com marcações para diversos esportes, como futsal e voleibol, além de traves e redes. Uma Academia da Terceira Idade também foi instalada no local, que foi totalmente revitalizado, assim como a instalação de iluminação para o período noturno. 
“Espaços como esse são de grande importância para a melhoria na qualidade de vida da população e oferece inclusão, principalmente para os moradores desses bairros que, muitas vezes, deixam de vivenciar momentos como esses por dificuldades de chegarem aos centros esportivos que estão localizados no centro da cidade.”, comentou o vereador Tíu.
O espaço inaugurado foi denominado em 2019, por meio da Indicação 367/2019, de autoria do vereador Tíu, subscrita por Eduardo Aparecido Moreira Franco. 
Participaram do evento de lançamento da quadra o prefeito Zé, o vice-prefeito e secretário municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico Odvane Rodrigues, o ex-prefeito Adriano Leite e a ex-presidente do Fundo Social, Vanessa Noronha Leite. A inauguração também contou com a presença de secretários e vereadores, além de familiares do homenageado.
Sobre o patrono
Antônio Henrique de Souza Cassati Pereira era um jovem morador do bairro, que faleceu em um trágico acidente de moto, em 2017. O jovem era um garoto tímido, mas que cativava a todos com sua presença, tendo muito amigos e sendo muito querido. 
Entre suas grandes paixões, uma delas era jogar bola e destacava-se por seu amor aos animais. Também era muito ligado à família e gostava de estar rodeado por pessoas mais velhas. Sua passagem foi breve, mas trouxe muitos ensinamentos como o amor ao próximo, o respeito pelos mais velhos e a alegria de estar vivo. Ficou, dessa forma, com seu legado registrado em uma área que passa a fazer parte do dia a dia dos moradores do bairro.
Mogi e Guararema não terão gratuidade no transporte público no 2º turno das eleições
Imprensa local comenta decisão do TSE

Acidente não causou bloqueio no fluxo de trânsito da rodovia
Publicado
em
Por
Um acidente de carro causou a morte de um homem na Rodovia General Euryale de Jesus Zerbine, na divisa de Guararema com Jacareí. O acidente aconteceu nesta terça-feira (18), por volta das 18h15m.
A reportagem do O Novo foi até o local do acidente no momento do ocorrido. A Polícia Militar de Guararema foi acionada e, então, foi designado que a equipe do Corpo de Bombeiros fosse até o local.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Jacareí e os bombeiros de Guararema chegaram rapidamente, mas o motorista não resistiu aos ferimentos e foi a óbito ainda no local.
Segundo as informações recebidas, o carro estava indo sentido Jacareí e, de repente, perdeu o controle. Ele capotou na pista no sentido contrário. A polícia vai investigar a causa do acidente.
 
Após 11 dias internado, o menino não resistiu e foi a óbito e, segundo a mãe, a demora no atendimento pode ter sido o que causou a morte
Publicado
em
Por
Uma criança de 11 anos morreu hoje no hospital Luzia de Pinho Melo. Ele foi picado por uma cobra e estava internado há 11 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Luzia de Pinho Melo.
Segundo a mãe do menino, só a transferência hospitalar levou mais de 3 horas para acontecer e, após a chegada no hospital, se passaram mais de cinco horas para iniciar o tratamento com soro antiofídico.
A prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes informou que o “soro não está disponível em nenhuma unidade de Saúde Municipal, o Hospital Luzia de Pinho Melo é referência para todo Alto Tietê em relação a soro de picada de cobra.”
A administração reforçou que “a transferência de pacientes para hospital da rede estadual necessita de autorização da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), que a ficha da criança foi liberada por volta das 21h30 m”.
A Secretaria Estadual de Saúde informou que o paciente recebeu toda assistência assim que chegou ao Hospital Luzia de Pinho Melo e que, além do Soro, também foi feito hemodiálise.
O mesmo aplicou um soco contra o motorista, que caiu em seguida e feriu o pé; o ocorrido não atrapalhou a execução dos serviços
Publicado
em
Por
Na última sexta-feira (7), a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada para uma ocorrência no bairro Cerejeiras, em Guararema, para prestar socorro a uma criança de dez anos, que teria sofrido um acidente de bicicleta. 
Durante a eventualidade, o médico que atuava no caso agrediu o motorista da viatura do Samu. O mesmo aplicou um soco contra o condutor, que caiu em seguida e feriu o pé. Até o momento, não se sabe o principal motivo da agressão. O médico foi afastado do serviço.
Em nota, o consórcio Regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Creasamu) afirma que o profissional que agrediu o motorista já foi substituído. 
“O episódio ocorreu no fim do dia da última sexta-feira (7); de imediato, a empresa responsável pela gestão operacional do serviço afastou o profissional envolvido, sem prejuízo ao atendimento que estava sendo realizado – o paciente foi devidamente encaminhado ao Hospital Luzia de Pinho Melo. O Cresamu solicitou à empresa esclarecimentos detalhados sobre o ocorrido e quais providências foram adotadas; um relatório completo deve ser entregue na próxima semana. O profissional afastado já foi substituído, para que as equipes plantonistas permaneçam completas”.
Já o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde, responsável pela Gestão do Cresamu, reforça este posicionamento e declara que o agressor não seguirá como colaborador da instituição. 
“Ele foi imediatamente substituído sem que houvesse prejuízo ao atendimento da população. Em relação ao profissional vítima do ocorrido, o INTS vem dando todo o apoio a ele e à família, inclusive, dando suporte no atendimento médico e na elaboração do boletim de ocorrência para que todo o caso seja devidamente esclarecido.
Copyright © 2022  EVVE COMUNICAÇÃO,  
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

source

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

%d blogueiros gostam disto: